top of page
Buscar
  • Foto do escritorMelissa Trevisan

O Mercado de Outsourcing para Analistas de Negócio

Atualizado: 21 de abr. de 2018


A algum tempo venho atuando em equipes de Analistas de Negócio como recurso de "outsourcing", realmente trata-se de um desafio, a compreensão do negócio, a interação com os usuários, os processo de elicitação, estão diretamente vinculados a capacidade de comunicação e adaptação do analista no meio. Imagine, quando você é o patinho feio, chegou agora na equipe de futebol?! O que fazer???


Ocorre que somos criativos a partir dos desafios, é neste momento que atuamos com mais empenho e dedicação em busca de soluções, somos melhores na adversidade, isto é fato. Se superarmos a adaptação e identificarmos o meio como oportunidade e não problema, iniciamos nosso processo evolutivo, como pessoas e como profissionais.

A tendência do mercado é o aumento de profissionais de Analise de negócios como recursos "outsourcing", senhores estamos na época da "share economy", conhecimento adquirido é ativo econômico, é alocado, vendido, trocado, utilizado como ferramenta, e nada mais atual  e aderente a este meio que o processo de "outsourcing" de Analistas de negócio. Então como sugestão a quem esta pensando em entrar na área escutem nossos antepassados "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta as mudanças" Charles Darwin.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page