top of page
Buscar
  • Foto do escritorMelissa Trevisan

Let's talk about the users!!!

Atualizado: 21 de abr. de 2018




Nas atividades diárias de BA tenho enfrentado novos desafios, aperfeiçoa a capacidade de análise psicológica, a capacidade de desenvolvimento pessoal em inteligência emocional.


Somos desafiados a cada dia a lidar com nosso maior medo, o autoconhecimento, como analistas de negócio, somo técnicos, em elicitação, comunicação de requisitos, analise coorporativa, apenas com algumas das competências a descrição está próxima dos grandes heróis da Marvel, mas basta??? Não senhores, após mais de dez anos de prática ativa na área reforço as técnicas são ferramentas, mas ao lidar informações que dependem em sua maior parte da interação com seres humanos, detentores de sentimentos, de interpretações precisamos sem dúvida ir além...

Então a grande pergunta dentre as inúmeras competências fundamentais para analistas de negócio, é qual nosso grande PODER?

Uma sugestão de quem atua a um certo tempo na área, aprofundar a Habilidade de interação, e além das descrições constantes no Babok, extremamente pertinentes sobre o tema , proponho aos colegas a busca pelo autoconhecimento, saber interpretar através da capacidade de controle emocional as características de cada usuário, usufruir de seu conhecimento, apaziguar as ansiedades.


Somos a voz do usuário, precisamos saber ouvir e interagir com sabedoria. Este desafio esta cada vez mais presente em nossa sociedade atual, em um mercado instável economicamente, o desemprego bate a porta, o impacto emocional, a pressão exigem sem dúvida um posicionamento de BA que reforce suas habilidades emocionais, usem e abusem de ferramentas de interpretação PNL, conceitos de inteligência emocional, conceitos de psicologia, recomendações das suas mães, enfim... Bom senso, superem-se!!!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page